1 dezembro, 2021

Resposta da 350.org a acusações envolvendo ex-diretores da América Latina

1º de dezembro de 2021 – Em resposta às acusações envolvendo dois antigos membros da equipe regional da América Latina, a 350.org gostaria de reforçar que não tolera qualquer forma de corrupção. A 350.org trabalha sob os valores de transparência, responsabilidade e apoio à justiça climática, com o objetivo final de manter os combustíveis fósseis no solo.

A 350.org encerrou qualquer vínculo com Nicole Figueiredo de Oliveira e Juliano Bueno de Araújo no dia 1º de junho de 2020, e cortou todas as relações com o Instituto Arayara, entidade que agora eles representam. Imediatamente informamos aos parceiros sobre a mudança na liderança, e reafirmamos nosso relacionamento e compromisso com as organizações do movimento climático. No entanto, em respeito à privacidade de membros das nossas equipes, atuais e antigos, nunca divulgamos os motivos pelos quais alguns indivíduos têm seu vínculo cortado com a 350.org.

Reconhecemos que a 350.org é responsável pelos membros de nossas equipes, suas ações e por qualquer conduta que não esteja de acordo com nossos valores. A 350.org leva qualquer acusação muito a sério, independentemente das funções de cada indivíduo dentro da organização. Nesse caso, nos comprometemos a adotar todos os procedimentos necessários para conduzir uma investigação completa sobre o assunto.

Construir coalizões dentro do movimento climático unifica nossas forças e é uma tática vital no nosso trabalho coletivo para enfrentar a indústria de combustíveis fósseis. Dinâmicas desafiadoras entre grupos e indivíduos podem ser um obstáculo, mas isso nunca deve nos desviar de nosso objetivo principal, que é combater a indústria fóssil.

O movimento climático está mais forte do que nunca, e não podemos perder de vista nossa meta final: acabar com os combustíveis fósseis agora, em todos os lugares.

Para mais informações ou esclarecimentos, favor entrar em contato com:

Ilan Zugman, Diretor da 350.org América Latina

[email protected] / +55 41 99519-2795